O agronegócio como solução para o país superar a crise econômica.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Você sabe como o agronegócio pode ajudar o Brasil a superar a crise econômica?

Uma pesquisa recente (2020), da McKinsey, aponta que os produtores rurais brasileiros usam mais a tecnologia digital para fazer negociações do que os produtores americanos.

Segundo o estudo, 36% dos agricultores brasileiros informaram que fazem transações online, enquanto essa porcentagem é de 24% entre os produtores americanos.

Sem contar que com a pandemia causada pelo Covid-19, as vendas online alavancaram para quem acreditou na transformação digital.

Mas, para responder essa pergunta com propriedade, convidamos nosso parceiro João Arantes Neto, Sócio Administrador da Senepol Nova Vida.

A SENEPOL NOVA VIDA foi a primeira a trazer a raça Senepol para o Brasil, em uma aventura corajosa, dentro de um avião direto dos Estados Unidos.

Hoje, já podemos perceber seu crescimento com mais de 100.000 animais espalhados por todo país.

RECONHECIMENTO E CONQUISTAS

O Agronegócio do Brasil alcançou um nível de reconhecimento mundial gigantesco.

“O AGRO JOGA O BRASIL PARA CIMA, DÁ OPORTUNIDADES, PORQUE É UMA VOCAÇÃO NATURAL DO NOSSO PAÍS” – João Arantes Neto.

Segundo Neto, com o Dólar disparado o agronegócio foi beneficiado devido à demanda externa de compra e venda, e o mercado segue em crescimento.

Condições de clima e os solos mais favoráveis do mundo, mão de obra barata, e o “jeitinho” assertivo de lidar no campo só contribuem para que o nosso país permaneça no ranking entre um dos melhores mercados na área.

No último episódio do No Meio do Job, Neto nos contou fatos importantes, desafios do mercado para os próximos meses e números consideráveis sobre o crescimento da carne bovina no país.

Quer saber mais? Acompanhe na íntegra tudo o que rolou em mais um bate-papo especial do No Meio do Job.

Ouça aqui nosso último episódio!