Como o marketing de conteúdo pode ajudar a construir um excelente relacionamento com seus clientes?

Sua empresa já percebeu que o marketing tradicional está perdendo força no cenário atual?

Entender isso e se permitir criar novas estratégias é o caminho mais adequado para o sucesso do seu negócio.

Você sabia que o marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing de saída, e ainda gera três vezes mais leads?

Apesar dessa pesquisa encorajadora do Content Marketing Institute, mais de 10% das empresas B2B não usam marketing de conteúdo como parte de suas estratégias de marketing (e muitas empresas B2C também não o usam).

Entenda de uma vez por todas o que é o marketing de conteúdo!

O marketing de conteúdo é o processo de criação de conteúdo valioso e relevante para atrair, adquirir e envolver seu público.

Compradores e clientes hoje são inundados por mais mensagens de marketing do que nunca – mais de 2.900 por dia, pelas estimativas atuais.

Isso cria um ambiente de escassez de atenção, desafiando os profissionais de marketing com a tarefa de produzir conteúdo envolvente que não se perderá.

O marketing de conteúdo é aplicável em todos os estágios do processo de compra – desde o reconhecimento da marca e consideração até a conversão e retenção.

Segundo relatório Digital 2020: Global Digital Overview, promovido pela We Are Social e pela Hootsuite, mais de 4,5 bilhões de pessoas estavam conectadas à internet no início de 2020, enquanto os usuários de mídia social ultrapassaram a marca de 3,8 bilhões.

Quase 60% da população mundial já está online e as tendências mais recentes sugerem que mais da metade da população total do mundo usará as redes sociais até meados deste ano.

As pessoas estão cada vez mais atentas aos anúncios e informações online de marcas em todo o mundo, por isso, a necessidade de se destacar com o uso correto de ferramentas do Marketing Digital.

Uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada, pode colocar sua empresa na posição de um líder inovador, construindo a preferência da marca ao informar e educar os compradores.

Hoje, cerca de 41% dos profissionais de marketing B2B se concentram no conteúdo vinculado à jornada de compra de um cliente, mas muitas empresas não conseguem produzir conteúdo personalizado dedicado a cada fase do ciclo de compra.

Muitos não entendem que criar conteúdo é apenas uma parcela da história, e para saber se foi eficaz e assertivo, o conteúdo deve ser consumido pelo público-alvo.

E mais!

A partir dos seguintes pilares, é possível construir garantias de que sua marca está no caminho certo.

Confira:
Motivação – Entender a importância em realizar estratégias que te inspiram;
Informação – Colher, se inteirar sobre cada assunto para informar com clareza e autoridade;
Ação – Criar consistentemente conteúdos de alta qualidade e não excessivamente promocional, mas que agreguem valor aos usuários.

Uma estratégia de marketing de conteúdo é um roteiro que não apenas diz o que você vai criar, mas como você deve criar, distribuir e, por fim, usá-lo para atrair, reter e converter leitores e espectadores em lovers da sua marca.

Confira alguns problemas comuns que o marketing de conteúdo pode resolver:

#1 Aumentar o volume da pesquisa orgânica;

#2 Criar uma preferência de marca;

#3 Alcançar mais clientes, mantendo os custos baixos;

#4 Demonstrar o retorno do investimento (ROI) da campanha de marketing de conteúdo;

A grande questão é que muitos não sabem como distribuir seu conteúdo e não entendem que isso pode representar uma parte crítica e falha de uma estratégia de marketing de conteúdo.

Por isso, um bom conselho é você procurar uma equipe capacitada em uma agência de Marketing Digital.

Segundo relatório da ANA sobre o mundo do marketing pós-COVID, revelou que “50% dos entrevistados identificaram sua agência interna como o recurso ‘mais importante’ para a produção de novos ativos criativos”.

As empresas estão caindo na realidade e entendendo que esses são os profissionais do futuro.

Conte com a HIRO para te ajudar nessa empreitada e aumentar seu sucesso. 😊

Por que sua empresa deve investir no marketing de conteúdo?

Fornecer um conteúdo útil e divertido pode formar um forte vínculo entre sua marca e seus clientes, que continuarão a crescer e se fortalecerão com o tempo.

Se o seu conteúdo for assertivo e de acordo com as estratégias da marca, também contribuirá para direcionar o público a se envolver ainda mais no universo online.

O Marketing de Conteúdo faz com que você se destaque da concorrência, refletindo sua posição como autoridade em sua área de especialização.

E é dessa forma que aumentam as conversões significativamente.

Sua empresa ainda não investe no marketing de conteúdo?

Entre em contato com a Hiro e solicite uma avaliação do cenário digital da sua empresa.

#VEMPRAHIRO